Aulas e Avaliações em Agosto de 2020

Prezados alunos, pais e responsáveis,

Conforme determinação da Secretaria de Saúde de Goiás, em sua Nota Técnica 11/2020, e do Conselho Estadual de Educação de Goiás, por meio da resolução CEE 13/2020, as aulas durante o mês de agosto acontecerão de forma online. Há a previsão de retorno às aulas presenciais em setembro.

Dessa forma, seguiremos o horário normal de aulas (o mesmo que os alunos seguiam presencialmente na escola), com todas as aulas ao vivo pelo aplicativo zoom, com exceção, no ensino fundamental (6º ao 9º ano) da primeira aula de terça e sexta-feira que eram destinadas a avaliações. Durante o mês de agosto, os professores farão revisão do conteúdo ministrado no 1º e no 2º bimestre. Além disso, faremos uma Avaliação Diagnóstica para verificação da aprendizagem durante as aulas na plataforma.

• As avaliações do ensino fundamental (6º ao 9º ano) acontecerão às terças e sextas no ensino fundamental  sempre na última aula. Os alunos terão de 11:50 às 13:00 para realizar a avaliação na plataforma Edmodo. Atenção: só é permitido acessar o arquivo de avaliações uma vez por aluno. Assim, o aluno só deve clicar no link quando estiver preparado para responder as questões. As provas terão peso 5,0 e o restante da nota será composto pelas atividades desenvolvidas pelos alunos. Caso perca a avaliação, o aluno ou responsável deverá entrar em contato com a escola para justificar a perda (por meio de atestados médicos, por exemplo) e solicitar a aplicação de 2ª chamada.
  • No ensino médio (1ª, 2ª e 3ª séries), as avaliações acontecerão aos sábados. Os alunos terão de 09:00 às 12:00 para realizar a avaliação na plataforma Edmodo. Atenção: só é permitido acessar o arquivo de avaliações uma vez por aluno. Assim, o aluno só deve clicar no link quando estiver preparado para responder as questões. As provas terão peso 5,0 e o restante da nota será composto pelas atividades desenvolvidas pelos alunos. Caso perca a avaliação, o aluno ou responsável deverá entrar em contato com a escola para justificar a perda (por meio de atestados médicos, por exemplo) e solicitar a aplicação de 2ª chamada.

O horário de aulas e o calendário de avaliações estão disponíveis no site. Qualquer dúvida, basta falar conosco pelo telefone da secretaria escolar (3246-1422) ou pelo número da coordenação já disponibilizado desde o início do Regime Especial de Aulas Não Presenciais (98209-9066).

A entrega das notas do 1º bimestre será feita no dia 12/08 por meio de envio do boletim de desempenho pelo what’s app ou e-mail do responsável. A nota foi composta pela prova P1 realizada presencialmente na escola e as atividades desenvolvidas na plataforma até 20/04.

Durante o mês de agosto, será feita uma Avaliação Diagnóstica do conteúdo estudado até o momento pelos alunos. Essa avaliação, juntamente com as atividades realizadas na plataforma (entre 21/04 e 30/06) definirão as notas do 2º bimestre.

Atenciosamente,

Colégio Anhanguera